O Marco voltou a escrever um texto para ser postado aqui no blogue. Desta vez é a adaptação de uma história que ele já conhecia - a história dos Três Porquinhos.
Parabéns, Marco! Continua a trabalhar assim!
Os Três Porquinhos
Era uma vez três porquinhos que viviam junto da mãe. Um dia a mãe dos porquinhos disse que os filhos tinham que ir mas eles não queriam. Mas tinham que ir e então foram embora para o bosque e fizeram as casas. Um dia o primeiro porquinho estava a fazer a fazer a casinha mas um lobo foi à casa do porquinho e perguntou:
- Abre a porta! – Disse o lobo.
Quando o porquinho viu o lobo disse que não.
- Então vou a soprar. – Disse o lobo.
A casa voou pelo bosque. Então o porquinho fugiu para fora. O lobo tentou apanhá-lo, mas não conseguiu. Então o porquinho foi para a casa de madeira. O segundo porquinho estava a fazer a casinha quando viu o irmão a correr e perguntou:
- Irmão, o que foi?
- É um lobo que anda a tentar comer-me se tu não fores para casa, vai comer-te também.
- Então vamos para a minha casa!
Então o lobo foi até à casinha e disse:
-Abre a porta!
Mas o primeiro porquinho disse para não abrir a porta. Então o lobo soprou e a casa voou para o bosque. O primeiro porquinho disse para o irmão fugir. Então o lobo soprou e a casa voou para o bosque. O primeiro porquinho disse para o irmão fugir. Então fugiram para a casa do terceiro porquinho. Quando eles chegaram à casinha do porquinho, disseram que ele tinha que ir para casa.
- Então vamos para a minha casa.
Quando o lobo chegou à casa do porquinho, disse para abrir a porta , mas o porquinho não abriu.
-Então vou soprar!
Mas a casa não voou.O lobo soprou mais uma vez, mas a casa ainda não voou. Então o lobo subiu para a chaminé e caiu para a panela que tinha a água a ferver e depois fugiu para o bosque. O terceiro porquinho deu uma lição aos irmãos e eles ficaram muito felizes. A mãe foi morar com eles e ficaram todos felizes.
Adaptação feita por
Marco António Costeira Palmeiro, 6 Anos