Era um dia de Verão, onde o sol estava espreitando no céu Marilucy a passear por entre as algas, no fundo do mar. Marilucy era uma estrela-do-mar, que andava preocupada com a vida das flores que habitavam na terra. Tinha ouvido falar que a falta de água estava a prejudicá-las. Foi então que teve uma ideia!
- E se eu fosse até lá tentar animar as pobres coitadas. – pensou - Podia pedir aos pássaros, que me ajudassem a levar gotinhas de água de esmeralda e luar até elas, pois sem água elas poderão desaparecer.
Então Marilucy e as gotinhas de água “voaram” nas asas dos pássaros até às belas flores, cantando esta canção. “A Chuva é um ping-ping constante e brincalhão…”. Estas começaram a abrir, contentes como há muito não se via. A água é para elas um bem essencial à sua existência, assim como a muitas outras espécies na terra.
Marilucy tinha conseguido animar as flores que viviam na terra, com a ajuda das gotinhas de água de esmeralda e luar, que não se importaram de voar nas asas de um pássaro para ajudar as flores.
Autor: Cristina Valério / Mãe
Aluno: Diogo Valério
gostei da história
ResponderEliminar