sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pensamentos de uma gota

Já viajei por muitos sítios de várias formas, já fiz muitas coisas na minha curta vida. Sozinha não sou muito forte nem muito importante, mas juntamente com minhas irmãs gotas posso tudo.
Já ajudei ervas a crescer, plantas a florir, árvores a dar frutos. Já dei de beber a crianças como tu e já corri rios e planícies.

Já apaguei fogos e ajudei a dar de banho a bebés. Já matei a sede a animais. Já fiz um pouco de tudo com minhas irmãs gotas, mas, vou sempre parar ao mesmo sítio por muito que ande de um lado para o outro. Subo sempre para o céu e vou parar a uma nuvem e quando esta está cheia com muitas gotas, começa uma nova aventura. Pois quando chove eu não sei onde vou parar.

Gostava muito de cair ao mar, mas quando será? Minhas irmãs gotas dizem que há muitos peixes de vários tamanhos e cores, mas eu nunca vi. Gostava de o ver, dizem que é salgado, será que também ficarei salgada? Gostava de conhecer um peixe bem grande talvez uma baleia branca e um bem pequeno de muitas cores.

Pode ser que seja na minha próxima aventura, vou esperar que aconteça algo de interessante.

Quem sabe não serei a água que vais beber na escola, ou a poça enlameada onde brincas com teus amigos. Seria muito divertido não seria?

Vamos esperar para ver.

Anabela Sanches (mãe de André Lopes)

1 comentário: