sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um sonho

Um dia adormeci ao som da chuva que com a força do vento batia na janela do meu quarto, adormeci lentamente e deixei-me levar em cada gota que ouvia até entrar num sono profundo. Dou por mim mergulhando num imenso oceano azul e qual o meu espanto quando me vejo transformada numa sereia, tudo parece tão real, as cores vivas de um fundo colorido de corais que me cumprimentavam ao sabor de uma pequena ondulação, os peixes sorriam e murmuravam palavras doces ao passarem por mim, os raios solares penetravam nesta água azul para me beijar, aí senti-me a princesa de todos os mares.
 De manhã ao acordar estava um pouco confusa, pois todo este sonho me parecia real, mas como sonho fez-me cair na realidade e ver o quanto importante é a preservação dos oceanos e todas as espécies que nele habitam bem como a importância que a água tem no nosso planeta e na nossa vida.
 Manuel Farinheira - pai da Catarina Farinheira.
Carla Farinheira – mãe da Catarina Farinheira

2 comentários: