quinta-feira, 11 de abril de 2013

O meu vizinho é um extraterrestre - Mário



Olá, eu sou o Mário. Querem saber uma coisa? Há poucos meses, descobri… que o meu vizinho é um extraterrestre. Descobri a identidade dele a tempo. Mas a maneira como a descobri é que vocês não sabem. Então, vou contar- vos como foi.
Eu estava a jogar futebol quando… olhei para cima, a bola estava a voar e eu pensei: é melhor ir chamar alguém. Mas, depois, a janela do Sr. Manuel abriu-se. Fiquei ali parado e comecei a ver uma coisa verde acinzentada com os olhos grandes e pretos.
Quando cheguei a casa, fui ver à janela, aquela coisa a transformou-se no Sr. Manuel.
-Se isto for para os apanhados, eu grito. - Disse eu muito assustado.
Pensei, pensei até que me veio uma ideia à cabeça.
-De certeza que é um extraterrestre, tirei umas fotografias e ainda observei uma lupa.
Mantive o segredo a sete chaves, mas perdi as chaves e o segredo saiu pela boca afora. Algumas pessoas telefonaram: cientistas, professores, polícias, bombeiros etc. Fizeram experiências com ele, acharam que ele era um perigo e mataram-no.
Tenho pena dele. Podia ser um valente amigo mas também um grande problema sabe-se lá o que podia ser.

2 comentários: